quarta-feira, 1 de julho de 2009

Comentários e ConvertX to DVD

Boa noite, amigos e amigas!
Antes de começar, vamos a umas considerações sobre os comentários do meu primeiro post.
Sim Gabe, você não está mais sozinha. Como dizemos aqui no Rio de Janeiro, "tamu junto". E eeeuuu? zuar conexão lenta e via cipó dos meus amiguinhos? Jamais! (/irônico).
Sim, Saori san, muito melhor que passar fogo em geral isso de descarregar as idéias aqui. Mas já estou meio viciado, tá me prendendo tanto quanto a cadeia que eu levaria se metesse bala em geral ueheuhuheh!!!
Sim Kah, a culpa é sua!!! Me tirou o sono, me prende na frente do pc, ME VICIA!!! Meus amigos já estão me perguntando QUE MULHER É ESSA QUE TE DEIXA ASSIM?!?!?! u.u E concordo com você. só que creio que estaremos rindo disso na metade do tempo, tecnologia evolui exponencialmente!!!
É Tonhão, não falei dos celulares, são portinhas pro mundo exterior, mais um ponto de conectividade nossa com o mundo, assim como a TV digital aberta promete ser em algum tempo próximo. E tantas outras traquitanas que temos hoje e que teremos no futuro cada vez serão mais indispensáveis em nossas vidas.
E Piiieeech!!! Tô inseguro ... u.u xD
Bom, vamos à vaca fria.
Tô com um programinha aquim indicado pela mãe do meu amigo, Breno, a tia Helena, que é realmente a solução mágica pra quem quer converter arquivos Matroska (*.mkv) para DVD. É o ConvertX to DVD. O bixo faz tudo pra você, e quanto mais potente a máquina, menos tempo pra compilar e gravar o projeto todo. O Matroska na verdade não é um formato de mídia, ele é apenas um conteiner que leva dentro dele o vídeo, o áudio e a legenda. Dentro de um *.mkv pode haver vários áudios do mesmo vídeo, ou seja, a dublagem em vários idiomas diferentes, vídeo que pode ser em alta definição e vários arquivos de legenda. E arquivos *.mkv, mesmo sendo em alta definição não ficam tão pesados assim. Um matroska de 25 minutos com um audio e 1 legenda tem em média 230 MB. Convenhamos que não é tanto assim. Só que para vídeos HD são necessários hardwares mais parrudos, sob pena de haver descompasso entre som e vídeo. Até eu encontrar o ConvertX to DVD eu tentei N modos de converter os *.mkv em DVD, consegui gerar até bons DivX pra converter em DVD depois, mas tive problemas com as legendas SoftSub (SoftSub = Legenda em separado do vídeo, uma stream extra no *.mkv / HardSub = Legenda inserida diretamente no vídeo), eu não conseguia convertê-las de modo a colocar no DVD, usava N programas para tentar, enfim, um inferno. Mas o ConvertX to DVD poupa-nos esse trabalho todo! Você adiciona o ( ou os ) arquivo na janela principal do programa e monta todo o layout do DVD ali mesmo, edita menus, botões, estilos das legendas fundo dos menus, tudo mesmo! Depois é só mandar converter, e se você quizer, ele ainda grava o DVD direto pra você. Muito legal mesmo! Depois de uns testes aqui, ví que ficou muito legal, bonito mesmo. Eu estou usando o ConvertX to DVD 3.6.12.174 . Recomendo mesmo. E digo mais, se possível, comprem o software original, mesmo sendo um pouco caro, vale a pena você ter direito a suporte, atualizações, garantia e principalmente, manter a integridade do seu computador e ter a quem reclamar legalmente em caso de problemas. Software original é a boa!
Bom, por hoje é isso.
Até uma próxima!

2 comentários:

  1. mkv? WTF? O_O
    Juro q não conhecia *alieeeen* mas valeu pela dica, caso eu me depare com algo do tipo, já sei como resolver ^^
    e mwhuahuahuahua, vicios e mais vicios pra tirar o sono do Rob (6)

    ResponderExcluir
  2. Sou pirata mesmo!!! nada de original...se der pau....format c: e bachup sempre!!!!

    AHuahuaHaUHHAUAHUUH

    ResponderExcluir

Vamos trocar idéias. Comente!!!