domingo, 18 de abril de 2010

Desafios de uma vida, pela vida toda...

Boa noite gente!
Venho para mais um descarrego da mente euheuheueheuhe!!!
Período de provas na faculdade. Eu tinha prometido no final do período passado que esse semestre eu seria mais dedicado e tal. Bom, decepcionei-me a mim mesmo-me! Hora eu me deixei abater por problemas cotidianos, constantes, mas cotidianos. Hora o desânimo bateu com força na minha porta. O cansaço também tava tenso, depressão total. Eu não encontrava estímulo pra fazer nem mesmo as coisas que me davam prazer. Não tava dormindo bem.
Enfim, eu tava um trapo, esgotado.

Não! Não eram drogas, problemas afetivos nem nada do tipo euheueheuheueh!!!
Sei lá, apenas aconteceu. Aquele monte de pequenas coisinhas enchendo o saco constantemente, de alguma forma me fizeram cair. Momentos de fraqueza que todos nós temos, eu tive. Alguns costumam lidar com isso como doença evão atrás de ajuda profissional, outros vêem como simplesmente fase... eu preferi ver assim também.Mas "só" decidir ver assim é pouco. É necessário agir assim. Coisa que requer muita força, muita determinação, coisas que eu admito não serem meus pontos mais fortes. Eu os tenho, mas não são de aço.

Chegou o período de provas na faculdade. Eu tenso por estar pendurado por faltas em materias importantes, essas mesmas falta me causaram uma falta de conteúdo importante. Mas graças a Deus eu tenho bons colegas e ótimos amigos. O legal é que pra alguns eu não tenho nem que pedir a matéria quando eu falto euheueheuh!!! Eu procuro servi-los do mesmo jeito. Eles merecem. Mas ai vem outro "fail" meu. Deixei pra estudar, E POUCO, encima da hora. Resumo da ópera. Ainda falta uma prova por fazer (a mais difícil na minha opinião)e das provas feitas até o momento, sairam os resultados de duas. Por enquanto, tudo bem... POR ENQUANTO xD

No trabalho, a guerra contra equipamento deficiente continua. Promessas mil de melhoras. Mas depois de quase 6 anos esperando, a fé diminui né? Mas ainda vai dando pra fazer meu trabalho, eu só não quero que chegue ao extremo das coisas pararem de funcionar para haverem melhoras. Bastante coisa melhorou, mas ainda ta longe do ideal. Mas vamos levando. Dependo desse trabalho pra tocar meus projetos e não vou jogar ele pro alto. Mal ou bem, tenho realizado bastante na minha vida é com ele euheuheeh!!!

Em casa... bem, rolar umas tensões é normal. A gente pode ser família, ter o mesmo sangue, mas não significa que todos pensaremos rigorosamente igual. Claro que isso tende a gerar atritos. Uns bobos, outros nem tanto. Mas o fato é que eles tão sempre lá. As vezes, estando de fora da muvuca, nós apontamos as possíveis saídas, mas quem decide seguir ou não, são os envolvidos. As vezes as opções que eles farão nos irritarão por serem visívelmente "burras", mas pra eles algums das nossas causam omesmo efeito. So...keep on living (então... continue vivendo).

Aonde quero chegar?
Eu não estou dizendo que temos que chutar o balde, fazer somente o que quizermos e sempre. Ignorar problemas de quaisquer tamanhos, jogar pra debaixo do tapete ou similaridades. O que quero dizer...
Encheções de saco de todos os níveis existem por toda a parte. Problemas, tristezas, decepções, tem pra tudo o que é lado. Então não adianta correr de um problema aqui, que você vai encontrar outro, ou pior, outros, acolá. Desculpem-me o termo. Mas é FODA mesmo. É parte da vida. Nada é fácil. Mas sempre vale a pena encarar. Vencer é bom. Então, a parada é tentar lidar com as coisas da melhor maneira possível. Quando a gente não conseguir, temos família, amigos, sempre tem alguém. O serhumano é umser social,não fomos feitos pra viver sozinhos. Então vamos dividir o peso, fica mais fácil viver.

E no mais, por mais quenão acertemos sempre, é encarando essas merdas que a gente aprende e se fortifica. É o grande treinamento pra vencer essa luta que lutamosdia após dia, chamada vida!

E no fim, nada dura pra sempre nesse mundo. Nem coisas boas e principalmente as ruins,por mais que as vezes não pareça.

Abraços aos amigos e beijos as amigas!

Um comentário:

  1. "legal é que pra alguns eu não tenho nem que pedir a matéria quando eu falto "

    Knowing you can always count on me, for sure! That's what friends are for!

    ResponderExcluir

Vamos trocar idéias. Comente!!!