domingo, 24 de abril de 2011

Change the world. Meu mundo realmente mudou.

Boa noite, amigos e amigas do Aterramento Mental! Belezinha?
Ja faz um boooom tempo desde a última postagem, não é? Mas deixem que eu me explique!
Minha vida não é o tipo do seriado que apresente uma grande reviravolta por semana, é bem chato, monótono mesmo. Então, não havia nada digno de relato para ser posto aqui, por isso o silêncio.
Mas todo o seriado, por mais chato que seja, sempre apresenta um momento de reviravolta. Bem, comigo aconteceu.
Depois de longos seis anos, finalmente minha vida profissional progrediu. Eu mudei de emprego.
Finalmente o velho sonho de ter uma vida de horários normais se tornou realidade. Finalmente encontro minha família e meus amigos quando eu tenho que encontrar, que é aos sábados, domingos e feriados. O meu pavor de ter que trabalhar em feriados prolongados, de vias fechadas e de gente mal educada pela rua, acabou.
Eu iniciei o ano com um desejo muito forte, a única meta que puz para mim esse ano que era mudar de emprego. Bem, Papai do Céu me ouviu e atendeu mais rápido do que com qualquer outra coisa que eu ja quiz na minha vida.
Finalmente eu trabalho com as coisas que eu estudo. Voltei a exercer funções que realmente agregam experiência e conhecimento.
Mas amigos e amgas, à César o que é de Cesar. Eu tenho muito mesmo a agradecer a minha antiga empregadora, a Portal Card LTDA.
Foi uma empresa na qual eu entrei meio que pela porta dos fundos, por ser tercerizado na época. Todos tiveram muita paciência comigo enquanto eu aprendia as rotinas e tudo mais. O povo do setor de operações que faz questão de jogar junto para que tudo ande bem. Ao Sr Eustáquio, o diretor da empresa, que literalmente me salvou da ruína total quando me tornou um funcionário de fato da empresa. Nunca fui pressionado ou ameaçado com a maldição da demissão. Por mais grave que fosse o erro, eu não recebia repreenda, mas sim feedback. Por mais que eu já estivesse entediado de tudo, devo admitir, foi essa rotina que tornou possivel que eu estudasse e que eu fizesse qualquer coisa com tranquilidade pelo excesso de tempo que eu tinha livre.
Portal Card, MUITO OBRIGADO DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO!!!
Fiquei feliz ao sair de lá, sabendo que eu era bem afamado, que eu era querido. Em fim, sai deixando as portas abertas.
Agora a parada é outra, trabalho de segunda a sexta, tem uma pressãozinha, um nivel de exigência maior. Ainda estou me adaptando com minha nova realidade ocupacional. É o ônus da mudança. Ando mais cansado que o normal, o tempo livre voltou a ter valor! Não trabalho mais sozinho, trabalho com pessoas muito legais. Vejo mais de perto também uma realidade de concorrência. Levantar cedo, dormir tarde, almoçar rápido. Tudo isso é novidade pra mim. Mas estou apreciando muito tudo isso. Agora sim eu me sinto um trbalhador convencional.
Eu sinto que agora, quando eu reformular meu curriculo, quando olharem essa experiência que estou tendo, ela REALMENTE vai pesar.
Em fim, estou muito feliz. Aprendendo demais sobre tudo no mundo do trabalho, conhecendo gente nova. Apreciando a companhia dos meus colegas de trabalho.
E mais uma vez, cheguei a isso pela indicação do meu grande irmão, Tonhão. E segue a tradição, ele nunca me pôs em furada euheuheeuheueheu!!!
E ao Gustavo, mais um vez, muito obrigado pela oportunidade!
Tonhão e Gustavo são duas pessoas que quando se juntam, geralmente eu me dou bem, euheueheuhehu!!!!
Bom, os que me conhecem sabem, eu não passaria por uma experiência dessas sem ter um momento em que eu me emocionasse muito. Então, segue o relato do momento em que eu deixei a Portal Card pela última vez.

... Eu tinha ido à Portal Card para acertar os últimos detalhes da minha saída e entregar o crachá que me dava acesso à empresa.
Fui falar com o diretor da empresa, o Sr Eustáquio, para agradecer pelos 6 anos em que fui seu funcionário. Ele disse que ele é que me agradecia pelos meus préstimos nesses 6 anos, dizendo que eu era um excelente funcionário e que faria falta.
Em seguida falei com a dona Vera, que era meio que a responsável pelo RH e etc na empresa. Ela disse o mesmo que o Sr Eustáquio. Por fim, eu deixei o crachá sobre a mesa dela. Nesse momento a ficha finalmente caiu... acabou. Fui até o setor de operações me despedir dos colegas, mas eles já tinham saído para almoçar. Me dirigi à porta, colocando o fone nos ouvidos, quando me lembrei que eu mesmo não poderia abrir a porta, eu não tinha mais o crachá. Um nó começou a se formar na minha garganta. Pedi a recepcionista que abrisse a porta. Quando atravessei a porta de vidro, olhei o relógio, 12:19. A porta se fechou, uma música começou a tocar no MP3.V6 - Change the world, a primeira abertura do anime InuYasha. Titulo apropriado pro momento, não? Mudar o mundo. Meu mundo tava mudando e rápido a partir daquele momento. E o nó na garganta aumentando tão rápido quanto.
Ao sair do elevador, encontrei os colegas que tinham saído pra almoçar. Todos se despediram de mim, desejando felicidade, sorte, prosperidade, me elogiando pela minha postura como funcionário, como colega. Dizendo que eu merecia tudo de bom. Bom, amigos. O nó apertou em turbo. Corri pra casa do meu pai, aonde naquela hora, eu só encontraria meu irmão mais novo. Eu só conseguia olhar pro chão, não conseguia falar. Nem mesmo precisei, ele só me abraçou e por uns minutos, tudo o que eu pude fazer foi chorar.

Bem, amigos. Foi assim o fim dos meus 6 anos na Portal Card e meu início no novo trabalho.
Nesse tempo em que fiquei calado, minha vida mudou muito, a tendencia é que mude mais e com mais velocidade. Vou continuar empenhando o melhor dos meus esforços pra que essas mudanças continuem sendo positivas.
Tentarei voltar com mais frequência.

Então, abraços aos amigos e beijos as amigas e até uma próxima!!!
P.S.: Fiquem com o vídeo de V6 - Change the world!


Um comentário:

  1. Nice Robby... very nice!

    Mas antes de mais nada entenda que se fazemos algo por vc é justamente pq vc merece. Só por isso. :D

    ResponderExcluir

Vamos trocar idéias. Comente!!!