terça-feira, 30 de junho de 2009

Olá mundo!!!

Como um bom aspirante a nerd, ao começar o aprendizado/uso de qualquer ferramenta nova, devemos começar sempre com esta frase cabalística, "Olá mundo!", ou então a ferramenta nos amaldiçoa e não conseguiremos mais nada com ela, euheeuheuhuheuhe!!! Bom, pelomenos foi isso que o meu amigo, Chico, me disse O.o .
Nunca fui fã de coisas como blogues, flogues e afins, mas de ontem para hoje, fui tomado por um impulso de testar essas ferramentas. Só pra se ter uma noção, até ontem a noite eu era um anti Twitter, hoje eu tenho um e com alguns seguidores, além de eu mesmo ja seguir alguns.
Bom, viver é isso né? Expeirmentar coisas novas. Não se pode dizer que você não gosta de algo se nunca exprimentou (salvo algumas exceções, na minha opinião). E cá estou, experimentando.
Como sugere o nome do blog, aqui é apenas um lugar pra eu descarregar os excessos da minha mente, aquilo que desejo extravazar. As idéias que não podem ficar reclusas na minha mente eu jogo aqui. Logo, não esperem postagens com regularidade alguma.
Eu estava pensando sobre como a tecnologia evolui e chega a nossas mãos. A 10 anos, o cumulo da riqueza tecnológica era você ter um Pentium III 800 Mhz com 512 mb de RAM PC 133, conectado a internet numa incrível conexão xDSL a inimágináveis 256 kbps. Hoje em dia, nego considera até piada de mal gosto você oferecer isso a alguém. Coisas como Wi-Fi, Bluetooth, 3G, Linux como opção realmente accessível ao Windows, eram totalmente inimagináveis. Ter um notebook era coisa pra milhonário. Enfim, a 10 anos eu não me imaginava criando esta postgem em um notebook, sentado na minha sala enquano vejo TV, conversando com meus amigos e navegando a 6 Mbps. Isso me faz pensar, o que estaremos desfrutando daqui a 10 anos? Ah tecnologia, adoro, principalmente no que diz respeito as vias pelas quasa informação circula. Internet, tv, telefonia, tudo tão fascinante. É por isso que estudo sistemas de informação. Estou só no começo, mas mesmo agora é tudo tão interessante. Enfim, por agora, os excessos da minha mente ja se foram, quando houverem mais, eu volto!!!

4 comentários:

  1. é isso ai colegãããã xD .. eu já sou mais aberta a modinhas como o Twitter e talz, mas sei lá, blog é mto bom! pelo menos agora ja não me sinto sozinha aqui e posso adicionar um favorito!!! oooooh!!! e quer saber? estou comentando e usando um notebook, sentada na sala, com uma conexão FODID4 pq moro no interriorrr. xD portanto, sacaneia tudo, manos as conexões de internet ok? =*

    ResponderExcluir
  2. e quem fez vc entrar no twitter, hein? hein? =DDD
    mas lendo seu post, eu lembrei da minha época de net discada... como era tristeeee ç.ç
    e viva a tecnologia =D
    daqui uns anos vamos estar fazendo piadinhas dos avanços de hj u.u

    ResponderExcluir
  3. você não precisa provar do açucar pra saber q ele é doce! :D HAUhAUhAUhAUhAUhAUhaU

    isso pq tu soh falou de pcs, notes.. se for pensar em celulares, por exemplo, ai a coisa fica bizarra! e isso pq estamos aqui no Brasil!!

    hj li q pagar contas pelo celular vai crescer no mundo.. saiu no globo como se fosse a coisa mais bizarra.. e eu ja fazia isso la nos EUA 2 anos atras!!! HAUhAUhAUhAUhuAHu

    enfim.. q bom q veio para mais uma ferramente nerd.. e o "Alo Mundo", "Oi Mundo" ... coisa de exemplo de programação! HAUhAUhAU

    ResponderExcluir

Vamos trocar idéias. Comente!!!