quarta-feira, 1 de julho de 2009

Comentários e ConvertX to DVD

Boa noite, amigos e amigas!
Antes de começar, vamos a umas considerações sobre os comentários do meu primeiro post.
Sim Gabe, você não está mais sozinha. Como dizemos aqui no Rio de Janeiro, "tamu junto". E eeeuuu? zuar conexão lenta e via cipó dos meus amiguinhos? Jamais! (/irônico).
Sim, Saori san, muito melhor que passar fogo em geral isso de descarregar as idéias aqui. Mas já estou meio viciado, tá me prendendo tanto quanto a cadeia que eu levaria se metesse bala em geral ueheuhuheh!!!
Sim Kah, a culpa é sua!!! Me tirou o sono, me prende na frente do pc, ME VICIA!!! Meus amigos já estão me perguntando QUE MULHER É ESSA QUE TE DEIXA ASSIM?!?!?! u.u E concordo com você. só que creio que estaremos rindo disso na metade do tempo, tecnologia evolui exponencialmente!!!
É Tonhão, não falei dos celulares, são portinhas pro mundo exterior, mais um ponto de conectividade nossa com o mundo, assim como a TV digital aberta promete ser em algum tempo próximo. E tantas outras traquitanas que temos hoje e que teremos no futuro cada vez serão mais indispensáveis em nossas vidas.
E Piiieeech!!! Tô inseguro ... u.u xD
Bom, vamos à vaca fria.
Tô com um programinha aquim indicado pela mãe do meu amigo, Breno, a tia Helena, que é realmente a solução mágica pra quem quer converter arquivos Matroska (*.mkv) para DVD. É o ConvertX to DVD. O bixo faz tudo pra você, e quanto mais potente a máquina, menos tempo pra compilar e gravar o projeto todo. O Matroska na verdade não é um formato de mídia, ele é apenas um conteiner que leva dentro dele o vídeo, o áudio e a legenda. Dentro de um *.mkv pode haver vários áudios do mesmo vídeo, ou seja, a dublagem em vários idiomas diferentes, vídeo que pode ser em alta definição e vários arquivos de legenda. E arquivos *.mkv, mesmo sendo em alta definição não ficam tão pesados assim. Um matroska de 25 minutos com um audio e 1 legenda tem em média 230 MB. Convenhamos que não é tanto assim. Só que para vídeos HD são necessários hardwares mais parrudos, sob pena de haver descompasso entre som e vídeo. Até eu encontrar o ConvertX to DVD eu tentei N modos de converter os *.mkv em DVD, consegui gerar até bons DivX pra converter em DVD depois, mas tive problemas com as legendas SoftSub (SoftSub = Legenda em separado do vídeo, uma stream extra no *.mkv / HardSub = Legenda inserida diretamente no vídeo), eu não conseguia convertê-las de modo a colocar no DVD, usava N programas para tentar, enfim, um inferno. Mas o ConvertX to DVD poupa-nos esse trabalho todo! Você adiciona o ( ou os ) arquivo na janela principal do programa e monta todo o layout do DVD ali mesmo, edita menus, botões, estilos das legendas fundo dos menus, tudo mesmo! Depois é só mandar converter, e se você quizer, ele ainda grava o DVD direto pra você. Muito legal mesmo! Depois de uns testes aqui, ví que ficou muito legal, bonito mesmo. Eu estou usando o ConvertX to DVD 3.6.12.174 . Recomendo mesmo. E digo mais, se possível, comprem o software original, mesmo sendo um pouco caro, vale a pena você ter direito a suporte, atualizações, garantia e principalmente, manter a integridade do seu computador e ter a quem reclamar legalmente em caso de problemas. Software original é a boa!
Bom, por hoje é isso.
Até uma próxima!

3 comentários:

  1. mkv? WTF? O_O
    Juro q não conhecia *alieeeen* mas valeu pela dica, caso eu me depare com algo do tipo, já sei como resolver ^^
    e mwhuahuahuahua, vicios e mais vicios pra tirar o sono do Rob (6)

    ResponderExcluir
  2. Sou pirata mesmo!!! nada de original...se der pau....format c: e bachup sempre!!!!

    AHuahuaHaUHHAUAHUUH

    ResponderExcluir
  3. Gostei da dica,pareceu simples de usar embora eu nunca tenha feito um dvd pra rodar no aparelho, só faço dvd de dados.

    ResponderExcluir

Vamos trocar idéias. Comente!!!